Você está aqui: Home > Notícias > Cidade é contemplada com Academia da Saúde
Cidade é contemplada com Academia da Saúde

Começará em breve a construção de mais um espaço para a prática de exercícios físicos em Taiobeiras: o Programa Academia da Saúde,  a mais recente conquista da cidade. Viabilizado em  parceria com o governo federal, através do ministério da saúde, o programa tem como objetivo principal  ’’contribuir para a promoção da saúde da população a partir da implantação de polos com infraestrutura, equipamentos e quadro de pessoal qualificado para a orientação de práticas corporais e atividades físicas e de lazer’’.

A Academia de Saúde será construída em anexo do PSF Bom Jardim e representa investimentos de aproximadamente R$ 100 mil em construções e equipamentos. As atividades serão desenvolvidas por profissionais de atenção primária em saúde, especialmente do Núcleo de Saúde da Família (NASF). Além de cuidar dos músculos e da mente, as pessoas terão à disposição orientações sobre segurança alimentar e nutricional, educação alimentar e práticas artísticas (com música, teatro, pintura e artesanato).

Taiobeiras é uma cidade privilegiada em termos de espaços para a prática de exercícios físicos. Além de ser plana em sua grande extensão,  a cidade ganhou, nos últimos cinco anos, praças, quadras poliesportivas e complexos dotados de estrutura voltada para quem não gosta de ficar parado.

É o caso do Minas Olímpica Saúde na Praça; das quadras e miniacademias implantadas nas praças Vereador Zé Coló (bairro Santos Cruzeiro),  Aurino Teixeira  (Planalto), Santo Menezes (Mirandópolis);  nas quadras poliesportivas construídas na Praça da Bíblia), em Lagoa Grande, nas escolas; e nos vários programas de atividade física assistida e orientada, implantados nesses espaços públicos, sem esquecer a já tradicional Academia Municipal, que  funciona no Ginásio Poliesportivo, sob o comando do professor Normandi. O que não falta é motivo e local para movimentar o corpo, espantar a tristeza e melhorar o entusiasmo para enfrentar o dia a dia.