Você está aqui: Home > Notícias > Prefeitura convida para apresentação do Plano de Habitação de Interesse Social
Prefeitura convida para apresentação do Plano de Habitação de Interesse Social

A Prefeitura de Taiobeiras convida toda a comunidade para a audiência pública cuja finalidade é apresentar o PlHIS – Plano Local de Habitação de Interesse Social - do Município. O evento acontecerá nesta quinta-feira, dia 08 de março às 08 horas, na Câmara Municipal.

O PLHIS é produto de um trabalho construído em três etapas  com a participação da sociedade civil do município.  Iniciado em novembro de 2011, foram feitas audiências públicas e diversas reuniões que ensejaram na elaboração das fases: metodologia, diagnóstico do setor  habitacional e, por fim,  das estratégias de ação, as quais serão apresentadas na audiência desta quinta-feira. .

Dentre as estratégias definidas, o PLHIS foi elaborado para execução até o ano de 2023. Dessa forma, a cada ano serão realizadas atividades, obras e serviços relacionados ao desenvolvimento do setor habitacional do Município, com a finalidade de proporcionar moradias em condições dignas à população de baixa renda e dar sequência aos serviços de estruturação urbana do Município. A administração Municipal vem, nos últimos anos, trabalhando incessantemente, rumo às soluções relativas ao esgotamento ambiental e sanitário do Município. Entretanto, não pode parar, haja vista a necessidade de criar melhores condições de vida, incluindo a moradia, para a população.

O PLHIS cria programas que exige da administração municipal dar continuidade aos serviços iniciados. Envolve a construção de moradias populares, à doação de cestas básicas de materiais de construção com apoio técnico para reformas e/ou acréscimos, à revisão do Plano Diretor do Município, à estruturação do Conselho Municipal de Habitação do Município para acompanhamento técnico da execução do Plano de Habitação e busca de soluções em harmonia com a administração municipal e as necessidades reais da população.