Você está aqui: Home > Notícias > Prefeitura convida população e representantes para Diagnóstico Habitacional
Prefeitura convida população e representantes para Diagnóstico Habitacional

A Prefeitura de Taiobeiras, através do Departamento Municipal de Planejamento, e a Themis Consultoria e Assessoria (empresa contratada para elaboração do PLHIS – Plano de Habitação de Interesse Social de Taiobeiras) estão convidando os vereadores, secretários municipais, representantes da sociedade civil e a população para participarem da elaboração do diagnóstico habitacional do município. Os debates estão marcados para os próximos dias 22 e 23, na Sala de Reuniões da Prefeitura e fazem parte do processo de elaboração do PLHIS.

A etapa de Diagnóstico vai possibilitar debates em torno do tema, além de identificar as demandas referentes à necessidade de moradias, a existência de moradias dependentes de reformas, necessidades de infraestruturas em locais habitados, condições sócio-econômicas da população de baixa renda e outros indicadores do setor habitaciona
l.

O PLHIS é uma exigência do governo federal para a liberação de recursos destinados à melhoria estrutural das cidades. A partir do ano que vem, só terão acesso a qualquer tipo de financiamento desta natureza as cidades que tiverem elaborado o seu plano. O de Taiobeiras começou a ser trabalhado no último dia 7 de outubro, está sendo feito em três etapas (proposta metodológica; diagnóstico do setor habitacional e a elaboração das estratégias de ação) e tem previsão de conclusão para o próximo mês.