Você está aqui: Home > Notícias > Prefeitura entrega creche, que ganhou reformas e adequações
Prefeitura entrega creche, que ganhou reformas e adequações

Taiobeiras recebeu hoje (07/10), no final da tarde, uma nova creche denominada Centro Municipal de Educação Infantil - CEMEI Pingo de Gente, resultado de um trabalho de 10 meses em reformas e adequações da antiga instituição que funcionava no prédio da Fundação Santa Izabel, no centro da cidade.

Construído em meados da década de 1960, segundo o historiador Avay Miranda, o prédio abrigou o Ginásio Celso Brant, o Colégio Comercial Professor José Monteiro Fonseca, a unidade local da Fundação Estadual do Bem- Estar do Menor (FEBEM), uma creche das Irmãs da Congregação da Divina Providência e recentemente a creche municipal Pingo de Gente.

Bastante danificado, pelo desgaste natural provocado pelo tempo e uso, há muito o prédio estava precisando de reformas. Do telhado ao piso, eram necessárias várias intervenções para dotar o educandário de condições para que continuasse cumprindo a sua finalidade histórica. Goteiras, rachaduras e uma série de problemas nas partes hidráulica e elétrica inviabilizavam o funcionamento.

A Prefeitura de Taiobeiras decidiu investir recursos próprios na obra, já que qualquer convênio com o governo estadual ou federal demandaria um tempo maior de espera “e as obras eram de urgência”. Foram gastos em torno de R$ 160 mil, do próprio cofre municipal. O resultado deste empenho foi apresentado hoje, em solenidade que prestou uma justa homenagem à senhora Izabel Mendes Rocha, a dona Santa. Uma placa de agradecimento foi afixada ao lado da entrada principal da nova unidade educacional, revelando o respeito e a admiração da atual administração por aquela que é uma grande parceira da Prefeitura e que há mais de 50 anos vem se dedicando ao trabalho de apoio à educação e às crianças de Taiobeiras.