Notícias

Você está aqui: Home > Notícias > Taiobeiras inspira e outros CVT’s preparam para o Enem
Taiobeiras inspira e outros CVT’s preparam para o Enem
PDF Imprimir E-mail

A secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior de Minas Gerais (Sectes) fechou parceria com a ONG Instituto Henfil a fim de promover o curso preparatório para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) , via videoconferência. O projeto ’’Enem na sua Comunidade’’ vai preparar alunos do ensino médio e interessados para o processo seletivo.

O curso é gratuito e está sendo oferecido desde o dia 3 de agosto até o dia 21 de outubro (véspera da prova do Enem). As aulas são transmitidas ao vivo, às segundas, quartas e sextas, nas salas de videoconferência  dos Centros Vocacionais Tecnológicos (CVTs). Professores preparados para as áreas de atuação trabalham o currículo proposto pelo ministério da Educação (MEC) para o Enem, a partir de material didático que será distribuído gratuitamente para os alunos.

“O projeto surgiu a partir da iniciativa do CVT de Taiobeiras, primeira unidade a firmar parceria com a ONG Instituto Henfil. A partir de então, outros CVTs seguiram o exemplo, como Papagaios, Santana do Paraíso, Rio Pardo de Minas, Pedra Azul, Jequitinhonha, Cláudio e Ituiutaba, e levaram o curso para os municípios. Ciente da sua função social no que diz respeito à educação e profissionalização, a Secretaria de Estado de Ciência e Tecnologia apoiou totalmente a iniciativa e ampliou essa parceria para todos os 84 CVTs da Rede de Formação Profissional para o Mercado’’ - explica a superintendente de Inovação Social, Lélia Teixeira.

 

Pesquisa

 

Central de Atendimento

Praça da Matriz, 145, Centro
TEL (38) 3845-1414
Copyright 2013 Prefeitura de Taiobeiras