Você está aqui: Home > Notícias > Taiobeiras recebe empresários pedra-azulenses, que têm a cidade como modelo
Taiobeiras recebe empresários pedra-azulenses, que têm a cidade como modelo

Um grupo de empresários, liderados pela presidente e pelo vice-presidente a ACIAPA - Associação Comercial, Industrial e Agropecuária de Pedra Azul esteve visitando Taiobeiras nesta terça-feira,  28 de junho.

Os empresários vieram ver, de perto, os avanços da cidade e a forma de gestão da atual administração municipal. O contato para a visita partiu da presidência da Associação, junto ao gabinete do prefeito, que se colocou à disposição para apresentar a cidade e mostrar as principais conquistas da prefeitura.

Os empresários se reuniram, pela manhã, com o prefeito Denerval Germano da Cruz, com o vice-prefeito Antônio Barros Barbosa e assessores diretos do gabinete. Acompanhados dos gerentes locais do Banco do Brasil, Sérgio Antônio da Silva e da Caixa Econômica Federal, Lusio Francisco Marçal, do presidente da Associação Comercial e Industrial de Taiobeiras, Carlito Pereira Costa e de empresários taiobeirenses, ouviram do prefeito explicações sobre os principais pontos do projeto político-administrativo implantado na cidade a partir da primeira gestão da atual administração. «A obra mais importante foi a valorização da nossa gente, através da valorização da nossa cidade e o envolvimento da população nessa luta de dotar Taiobeiras de melhorias e mostrar um novo município nascendo, se estruturando e construindo seu próprio caminho» - disse o prefeito.

No início da tarde, acompanhados pelo secretário de planejamento e governo da Prefeitura de Taiobeiras, Hélcio Alves de Sá e o coordenador de ações políticas, Evando Nascimento, o grupo saiu em visita pela cidade, para ver de perto as principais obras da prefeitura nestes últimos seis anos. Para a presidente da ACIAPA, Ana Florisa Lopes Neves (em detalhe, na segunda foto acima), “essa experiência é modelo e queremos que Pedra Azul também cresça como Taiobeiras. Viemos ver o que está sendo feito aqui, em matéria de gestão política, que pode ser modelo para um movimento envolvendo o empresariado da nossa cidade”.

Pedra Azul, com seus 24 mil habitantes (IBGE/2010) está localizada no Vale do Jequitinhonha/Mucuri, a cerca de 140 quilômetros de Taiobeiras em direção a Almenara, sendo um importante entroncamento rodoviário e um dos principais centros comerciais e de prestação de serviços da sua região.