Notícias

Você está aqui: Home > Notícias > Terceira Idade lota ginásio em noite de festa junina
Terceira Idade lota ginásio em noite de festa junina
PDF Imprimir E-mail

 

 



A tradição dos festejos juninos continua resguardada em Taiobeiras, como pode ser comprovado a cada esquina.

Ao longo do mês “mais quente do ano”, é grande o número de fogueiras e quadrilhas montadas por toda a cidade, em plena rua (com todos os critérios de segurança seguidos à risca). São festas abertas, para quem quiser participar e curtir iguarias e bebidas típicas do mês de “Santo Antônio, São João e São Pedro”.

 

Mesma animação pode ser vista e sentida nas festas realizadas em clubes e escolas, que se transformam em “arraiais” enfeitados por bandeiras, bandeirolas, com gente vestida tipicamente para esta ocasião e onde se pode encontrar o quentão, outras comidas típicas, as fogueiras e o calor humano das quadrilhas, embaladas por melodias também próprias destas festas.

Uma das festas juninas mais procuradas em Taiobeiras – o Baile da Terceira Idade, na foto acima – aconteceu neste último domingo, dia 19, lotando o ginásio do Centro Educacional Beliza Corrêa. Faltou espaço e sobraram descontração e alegria, mostrando que o mês oficial do inverno (portanto, o mais frio do ano) é o mais quente em matéria de “calor humano” e disposição.  E olha que ainda faltam os festejos de São João (comemorado do dia 23 para 24 de junho) e São Pedro (dia 28).

 

Pesquisa

 

Central de Atendimento

Praça da Matriz, 145, Centro
TEL (38) 3845-1414
Copyright 2013 Prefeitura de Taiobeiras