Você está aqui: Home > Notícias > Fase regional dos Jogos Escolares terá treze representantes de Taiobeiras
Fase regional dos Jogos Escolares terá treze representantes de Taiobeiras

Taiobeiras terá treze representantes na próxima fase do Minas Olímpica Jogos Escolares de Minas Gerais (JEMG), que será disputada na cidade de João Monlevade. A cidade foi uma das sedes da fase microrregional, realizada entre os dias 30 de maio e 04 de junho e que classificou 30 atletas, em cinco modalidades (divididas em dois módulos e com disputas nas categorias masculino e feminino).

O JEMG é um programa do Governo de Minas,  desenvolvido através da Secretaria de Estado de Esportes e da Juventude e da Secretaria de Estado da Educação. A  fase  microrregional aconteceu em 65 sedes, com a inscrição de 683 municípios e cerca de 1500 escolas participantes. Somente em Taiobeiras foram 20 cidades e 33 escolas participantes.

A terceira fase dos jogos, ou etapa regional, acontecerá em seis municípios do Estado, no período de 27 de junho a 02 de julho. Localizada na região central de Minas e a 110 quilômetros de Belo Horizonte, a cidade de João Monlevade é uma das sedes desta fase, que classifica para a quarta e última etapa.

A 4ª etapa é a estadual e acontece no período de 8 a 13 de agosto de 2011. Nela disputam os campeões das 6 regionais, incluindo as modalidades atletismo  PCD,  judô,   natação, peteca e tênis de mesa. Nesta fase as escolas de Belo Horizonte participam da competição com os campeões das modalidades coletivas, os três primeiros lugares nas categorias individuais e os quatro primeiros lugares do xadrez, previamente selecionados nos Jogos Escolares de Belo Horizonte.