Notícias

Você está aqui: Home > Notícias > Fase regional dos Jogos Escolares terá treze representantes de Taiobeiras
Fase regional dos Jogos Escolares terá treze representantes de Taiobeiras
PDF Imprimir E-mail

 

Taiobeiras terá treze representantes na próxima fase do Minas Olímpica Jogos Escolares de Minas Gerais (JEMG), que será disputada na cidade de João Monlevade. A cidade foi uma das sedes da fase microrregional, realizada entre os dias 30 de maio e 04 de junho e que classificou 30 atletas, em cinco modalidades (divididas em dois módulos e com disputas nas categorias masculino e feminino).

O JEMG é um programa do Governo de Minas,  desenvolvido através da Secretaria de Estado de Esportes e da Juventude e da Secretaria de Estado da Educação. A  fase  microrregional aconteceu em 65 sedes, com a inscrição de 683 municípios e cerca de 1500 escolas participantes. Somente em Taiobeiras foram 20 cidades e 33 escolas participantes.

A terceira fase dos jogos, ou etapa regional, acontecerá em seis municípios do Estado, no período de 27 de junho a 02 de julho. Localizada na região central de Minas e a 110 quilômetros de Belo Horizonte, a cidade de João Monlevade é uma das sedes desta fase, que classifica para a quarta e última etapa. 

A 4ª etapa é a estadual e acontece no período de 8 a 13 de agosto de 2011. Nela disputam os campeões das 6 regionais, incluindo as modalidades atletismo  PCD,  judô,   natação, peteca e tênis de mesa. Nesta fase as escolas de Belo Horizonte participam da competição com os campeões das modalidades coletivas, os três primeiros lugares nas categorias individuais e os quatro primeiros lugares do xadrez, previamente selecionados nos Jogos Escolares de Belo Horizonte.





 

 

 

Pesquisa

 

Central de Atendimento

Praça da Matriz, 145, Centro
TEL (38) 3845-1414
Copyright 2013 Prefeitura de Taiobeiras