Você está aqui: Home > Notícias > Taiobeiras será sede da fase microrregional do JEMG
Taiobeiras será sede da fase microrregional do JEMG

O esporte  volta a movimentar Taiobeiras este mês. A cidade será sede, de 30 de maio a 03 de junho da etapa microrregional do Minas Olímpica Jogos Escolares de Minas Gerais - JEMG - que têm como objetivo valorizar a prática esportiva nas escolas, promovendo a integração entre as diferentes regiões do Estado. Os Jogos acontecem nos municípios mineiros, distribuídos nas 47 Superintendências Regionais de Ensino no Estado (Taiobeiras pertence à de Araçuaí).

São mais de 600 municípios inscritos e 1.500 escolas participantes. Nesta etapa participam os alunos-atletas das modalidades  coletivas (Voleibol, Futsal, Handebol  e Basquetebol) e da modalidade de xadrez, em dois módulos, nos naipes masculino e feminino. Os campeões de cada modalidade coletiva e os quatro primeiros colocados do xadrez se classificam para a etapa regional, que será realizada em seis sedes, no período de 27 de junho a 2 de julho.

Nesta  etapa microrregional , as Superintendências Regionais de Ensino realizam os Jogos em parceria com as prefeituras municipais. Taiobeiras receberá, a partir da segunda-feira, dia 30 de maio, representantes de 21 municípios ligados à Superintendência Regional de Ensino de Araçuaí.