Notícias

Você está aqui: Home > Notícias > Festa de Nossa Senhora de Fátima lota “Praça da Igrejinha”
Festa de Nossa Senhora de Fátima lota “Praça da Igrejinha”
PDF Imprimir E-mail

    Uma multidão vem lotando a Praça da Igrejinha, desde o ultimo dia 4 de maio, acompanhando a 55ª Festa de Nossa Senhora de Fátima, realização da Paróquia São Sebastião de Taiobeiras. Com encerramento marcado para o próximo dia 13, os louvores à Nossa Senhora de Fátima constam de uma extensa programação, que inclui missas, coroação, barraquinhas e leilões.

 

A Festa de Nossa Senhora de Fátima teve origem em 1957 quando foi construída a Capela de Nossa Senhora de Fátima, hoje conhecida como a “Igrejinha de Nossa Senhora”, para abrigar a imagem da santa, trazida de Portugal. Em formato peculiar (de oito lados), durante muito tempo a Igrejinha sediou, em seu entorno, essa tradicional festa que, em outras ocasiões, foi realizada também na Praça da Matriz.

A Festa de Nossa Senhora de Fátima ganhou novo formato com a construção da primeira parte da Praça da Igrejinha, em 2009. A partir de então, vem atraindo multidões e é realizada nas duas primeiras semanas de maio. (Na sequência de fotos: acima, multidão na Praça; e abaixo, coroação e missa, celebrada em praça pública pelo padre Ivan Alckimin).

                   

 

Pesquisa

 

Central de Atendimento

Praça da Matriz, 145, Centro
TEL (38) 3845-1414
Copyright 2013 Prefeitura de Taiobeiras