Você está aqui: Home > Notícias > Taiobeiras recebe governador Anastasia
Taiobeiras recebe governador Anastasia

O governador de Minas, Antonio Augusto Anastasia, chega em Taiobeiras na tarde deste sábado, dia 14. Ele desembarcará  às 15 horas, seguindo para o novo Pronto Socorro do Hospital Santo Antônio, à Avenida São João, que será inaugurado juntamente com outras três obras: a Rede Farmácia Minas, a Unidade Básica de Saúde Sagrada Família-União e a Urbanização da Avenida Barbacena. Logo após o governador e comitiva seguirão para a 7ª Ferarp - Feira Regional do Alto Rio Pardo, onde Antonio Anastasia será homenageado com o título de Cidadão Honorário, pela Câmara Municipal. Em seguida a comitiva se desloca para uma visita à Feira.

Mais saúde

Das quatro obras a serem inauguradas, três representam investimentos diretos no setor de saúde. A outra - a urbanização da Avenida Barbacena – levou melhorias ao bairro Planalto, com o  asfaltamento da Avenida Barbacena e de outras três ruas do bairro. No total foram cerca de $1,5 milhão investidos pelo governo de Minas, com contrapartida da prefeitura em torno de R$ 158 mil.

Ampliando o número de famílias atendidas

A UBS Sagrada Família- União é a quarta unidade básica de saúde construída em Taiobeiras. As outras três unidades são responsáveis por cerca de 1.700 atendimentos por mês. A nova UBS vai atender à demanda de cerca de 500 atendimentos por mês.

Já o novo Pronto Socorro do Hospital Santo Antônio terá capacidade de atendimento ampliada em 50 por cento. Atualmente, na unidade em funcionamento, são cerca de 3200 atendimentos por mês, segundo informações da gerência do hospital.

Esta será a terceira vez que Antonio Anastasia visita o município. Em 2009 ele esteve em Taiobeiras como vice-governador, para as inaugurações do asfaltamento da rodovia entre Taiobeiras e Berizal e do complexo Minas Olímpica Saúde na Praça. E no ano passado voltou à cidade em campanha ao governo de Minas.