Você está aqui: Home > Notícias > Ministério Público Itinerante e Prefeitura levam serviços à população
Ministério Público Itinerante e Prefeitura levam serviços à população

A caravana do Ministério Público Itinerante esteve   em Taiobeiras no último dia 28 de abril, como parte de um programa que já visitou 11 cidades mineiras este ano e que deve atingir cerca de 100 localidades até o final de 2011.

O MPI é uma realização do MPMG- Ministério Público do Estado de Minas Gerais em parceria com a Associação Brasileira de Ouvidores (ABO). Trata-se de um projeto que percorre o estado para divulgar o Ministério Público, suas funções e formas de acesso da população, com o objetivo de promover uma aproximação da instituição com os cidadãos. Em cada cidade visitada, uma estrutura com unidade móvel e estandes é montada em locais públicos, como parques e praças. A população pode assistir a palestras, obter orientações e receber atendimento em relação às diversas áreas de atuação do Ministério Público.

Este serviço de apoio jurídico recebeu, em Taiobeiras, a parceria da Prefeitura que disponibilizou, através das secretarias municipais de educação, cultura, saúde e assistência social, uma série de serviços para a população. Quem esteve ontem na Praça da Matriz em frente à Câmara teve acesso, entre outras coisas, a serviços como a medição de pressão arterial, teste de glicemia e expedição de documentos, como a carteira de identidade. O atendimento foi das 09:00 às 17:00 horas.