Você está aqui: Home > Notícias > Taiobeiras recebrá caravana do Ministério Público
Taiobeiras recebrá caravana do Ministério Público

A Caravana do Ministério Público Itinerante estará em Taiobeiras no próximo dia 28, para atendimento ao público, das 09:00 às 17:00 horas, na Praça da Matriz.

O Projeto Ministério Público Itinerante foi lançado em maio do ano passado e é uma realização do MPMG - Ministério Público de Minas Gerais e da ABO-MG - Associação Brasileira de Ouvidores/Ombudsman - Seção Minas Gerais, com o apoio da Amirt - Associação Mineira de Rádio e Televisão, da AMM - Associação Mineira dos Municípios, da (AMMP) - Associação Mineira do Ministério Público e da Ouvidoria Geral do Estado de Minas Gerais.

Segundo os realizadores, “o objetivo do projeto é divulgar a Instituição, suas funções e formas de acesso, e, consequentemente, promover a aproximação de promotores de Justiça e cidadãos”. A meta inicial é de que o MP Itinerante percorra, até o final do ano, cerca de 40 municípios mineiros.

A vinda do Ministério Público Itinerante a Taiobeiras tem o apoio da Prefeitura e da Câmara Municipal e contará, além dos atendimentos próprios do MP, com a participação do Conselho Tutelar, das secretarias municipais de Assistência Social, Cultura, Educação e Saúde, escolas estaduais, municipais e da rede privada, além da Promotoria Pública local. Será oferecido atendimento jurídico com advogados da secretaria de Assistência Social, campanhas e medições pela secretaria de saúde, expedição de documentos e palestras de cunho educativo e orientador.