Você está aqui: Home > Notícias > Taiobeiras ganha agência do INSS
Taiobeiras ganha agência do INSS

Taiobeiras já conta com uma agência do INSS - Instituto Nacional do Seguro Social. A inauguração foi no final da manhã  e trouxe à cidade o Superintendente Regional do INSS Sudeste II, Manoel Ricardo Palmeira Lessa, a Gerente Executiva da Previdênvcia Social de Montes Claros, Maria Irzete Silva Santos e a Gerente da Unidade Regional de Minas Gerais da DATAPREV, Wânia da Costa Val.

A instalação de uma agência da Previdência Social em Taiobeiras é sonho de mais de cinco anos e se realiza com o plano de expansão da rede de atendimento do INSS, que prevê a construção de 720 unidades da Previdência Social em todo o país, sendo 48 em Minas Gerais. Em Taiobeiras a obra foi viabilizada através de parceria com a Prefeitura e a Câmara Municipal, mediante a doação do terreno e a realização de estudos técnicos.

A nova agência atenderá também aos municípios de Berizal e Ninheiras, beneficiando

uma população estimada em mais de 45 mil pessoas. Antes, para ter acesso aos serviços da Previdência Social, os segurados da região tinham que se deslocar até a cidade de Salinas, distante 46 quilômetros de Taiobeiras, 131 quilômetros de Berizal e cerca de 167 quilômetros de Ninheiras. A agência representa investimentos de R$ R$ 826 mil, gastos com a construção da obra  e  s e r á   r e s p o n s á v e l    p e l a manutenção de 6.954 benefícios (2.102 da área urbana e outros 4.852 da área rural), o que representou, com a folha de fevereiro deste ano, o pagamento de R$ 3,9 milhões.