Você está aqui: Home > Notícias > Prefeitura amplia rede de calçamentos em Taiobeiras
Prefeitura amplia rede de calçamentos em Taiobeiras

A Prefeitura está concluindo este mês mais uma etapa do programa de pavimentação de ruas e avenidas. Desde o início da atual administração municipal, em 2005, mais de 200 mil metros quadrados de ruas e avenidas já receberam o benefício. Além de melhorar a qualidade de vida dos moradores atendidos, a prioridade foi a adoção do calçamento por bloquetes sextavados, evitando-se, assim, a impermeabilização do solo (como acontece quando se usa o asfalto) em respeito ao meio ambiente.

Esta semana foram concluídos os serviços na Avenida Ipiranga, que recebeu 3.066 metros quadrados de calçamento, além do meio fio. Para a semana que vem está prevista a conclusão de 1.344 metros quadrados da Rua Bambuí e outros 1.386 metros quadrados da Rua Santa Luzia, ambas no bairro Bom Jardim.

Aos poucos a Avenida Caiçara, uma das mais importantes da cidade, vem ganhando novo visual com a pavimentação, o que atrai novos estabelecimentos comerciais e a melhoria em casas e comércios já existentes naquela localidade.

O trecho compreendido entre as avenidas Amazonas e Contorno foi incluído no programa de calçamento e já recebeu parte do benefício. Nesta próxima semana será a vez de outra parte do trecho ganhar o tão esperado calçamento. Serão mais 4.000 metros quadrados de bloquetes sextavados, dentro da meta de se alcançar toda a avenida. “Essa é a determinação do prefeito Denerval e estamos trabalhando para isso” - diz o diretor de Obras e Serviços Urbanos, Jaime Uílson Peninha, completando que “já estamos com o projeto pronto até a Avenida Contorno e lutando para buscar recursos junto aos governos estadual e federal”.

Também nesta próxima semana a prefeitura vai iniciar o calçamento de outros 12.000 metros quadrados do bairro Bom Jardim, no sentido Nilton Júnior, englobando o grande quarteirão compreendido pelas ruas Mato Grosso, Paracatu, Contorno e Avenida Barcelona. Tudo para garantir o fim da poeira, da lama e dos incômodos, respeitando o meio ambiente.