Você está aqui: Home > Notícias > Saúde ganha reforço para o transporte de pacientes
Saúde ganha reforço para o transporte de pacientes

O sistema de saúde, em Taiobeiras e região, está ganhando mais um importante reforço. O CISARP - Consórcio Intermunicipal de Saúde do Alto Rio Pardo acaba de receber dois novos micro-ônibus e um veículo Zafira que passam a reforçar o SETS - Sistema Estadual de Transporte em Saúde, na região. Os dois veículos maiores estarão integrando a frota de transporte de passageiros e o Zafira será utilizado como veículo de apoio.

Implantado em junho de 2009 no Alto Rio Pardo, através de convênio entre o CISARP e o governo estadual, o SETS vem trabalhando com 10 micro-ônibus no transporte daquelas pessoas que necessitam de tratamento médico em outras cidades, buscando recursos que ainda não são oferecidos pela rede de saúde local. A emissão de passagens, sem nenhum custo, e o controle do transporte de pacientes são feitos pela secretaria de saúde de Taiobeiras.

Os dois micro-ônibus recebidos esta semana serão repassados aos municípios de Novorizonte e Salinas. Com a adesão de Salinas, apenas o município de Montezuma ainda não está integrado ao sistema.