Notícias

Você está aqui: Home > Notícias > Câmara e Prefeitura promovem seminário sobre novos símbolos municipais
Câmara e Prefeitura promovem seminário sobre novos símbolos municipais
PDF Imprimir E-mail

A Câmara Municipal e a Prefeitura de Taiobeiras, através da Divisão Municipal de Cultura, promoveram na noite de ontem um workshop sobre os novos símbolos municipais: o brasão e a bandeira. Para tanto, trouxe à cidade o artista plástico e professor de Heráldica, Wagner Costa, responsável pela readequação dos dois símbolos municipais.

Segundo o heraldista Wagner Costa, o trabalho desenvolvido por ele, a pedido da Câmara e da Prefeitura, não se tratou de criação de outros símbolos. “É preciso respeitar o trabalho que já existia, tenha sido ele feito ou não por um profissional” – afirmou, concluindo que “o que fizemos foi readequar brasão e bandeira às normas técnicas e históricas da heráldica (ciência que trata dos brasões) e da vexilologia (ciência que trata das bandeiras)”.

O professor demonstrou como ficaram as novas peças simbólicas, para uma platéia formada, em sua maior parte, por alunos e professores. Segundo o presidente da Câmara, Vitor Hugo Teixeira, esse foi um primeiro passo no sentido de divulgar a importância dos símbolos para a história de uma cidade. “Fizemos uma cartilha que estará à disposição das escolas, assim como todo o material que dá suporte ao Brasão e a bandeira. Nosso objetivo é conseguir, pela adesão dos formadores de opinião, que toda a cidade saiba o sentido da existência dessas peças e o papel delas na perpetuação da nossa história” – finalizou.



 

 

Pesquisa

 

Central de Atendimento

Praça da Matriz, 145, Centro
TEL (38) 3845-1414
Copyright 2013 Prefeitura de Taiobeiras