Você está aqui: Home > Notícias > COMPAC tem novos conselheiros
COMPAC tem novos conselheiros

Tomaram posse na terça-feira, dia 26, em ato realizado na Sala de Reuniões da Prefeitura de Taiobeiras, os novos membros do COMPAC – Conselho Municipal do Patrimônio Cultural de Taiobeiras. O conselho é composto por representantes do Departamento Municipal de Educação e Cultura, do Departamento     Municipal     de Obras e Serviços Urbanos, da Câmara Municipal, da Associação Comercial e Industrial de Taiobeiras, do Rotary Clube, da Associação dos Artesãos e das escolas municipais e estaduais de Taiobeiras.

Os novos conselheiros têm mandato de dois anos e vão ajudar o município na identificação e condução de projetos culturais. Além da Festa de Maio/Ferarp, que são os dois eventos - simultâneos - e de maior atração em público, o setor cultural vem se organizando para atender a toda a cidade nas diversas manifestações populares e artísticas.

Para a gerente da Divisão de Cultura, Marlene Araújo, essa meta está cada vez mais perto de ser alcançada.  “Já percorremos um bom caminho e a prova foi a elevação recente do nosso ICMS Cultural, que quase dobrou em pontuação (de 5.9 para 12 pontos). A boa organização e parcerias certas nos dão otimismo em relação ao presente e ao futuro”.