Notícias

Você está aqui: Home > Notícias > Cidade promove Fórum Comunitário em busca do terceiro Selo UNICEF
Cidade promove Fórum Comunitário em busca do terceiro Selo UNICEF
PDF Imprimir E-mail

O Departamento Municipal de Trabalho, Assistência Social e Cidadania promove nesta próxima segunda-feira, dia 20, o I Fórum Comunitário do Selo UNICEF 2010. Será das 08:00 às 12:00 horas, na sede do CRAS - Centro de Referência de Assistência Social, localizada à Rua Santos Dumont, 336, no centro de Taiobeiras. O Fórum conta o apoio do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente e da Comissão Municipal Pró-Selo.

O Selo UNICEF é uma espécie de reconhecimento internacional ao trabalho desenvolvido em atenção às crianças e adolescentes, com ações nos setores de saúde, assistência social, esporte, cultura e educação. O projeto começou pelo Ceará, onde teve as edições de 2000, 2002 e 2004. Na edição de 2006 a participação foi ampliada para outros municípios de 10 estados, incluindo Minas Gerais.

Taiobeiras participou desta primeira edição ampliada e foi um dos dezoito municípios mineiros premiados naquele ano. Em 2008 voltou a concorrer e venceu mais uma vez, na edição do Selo que contou com 71 participantes mineiros.

A realização do Fórum é um dos requisitos para o município que busca a premiação, devendo ser cumprido até o final deste mês. Durante do Fórum do Selo UNICEF de Taiobeiras haverá a apresentação de resultados do CRAS, com os trabalhos já efetuados em atenção à criança, ao adolescente e às famílias em situação de risco social; do Projeto Resgate, do Diagnóstico Municipal e os Grupos de Trabalho.

 

Pesquisa

 

Central de Atendimento

Praça da Matriz, 145, Centro
TEL (38) 3845-1414
Copyright 2013 Prefeitura de Taiobeiras