Notícias

Você está aqui: Home > Notícias > Começa a etapa microrregional dos Jogos Escolares de Minas
Começa a etapa microrregional dos Jogos Escolares de Minas
PDF Imprimir E-mail



Foi aberta oficialmente na noite de ontem a etapa microrregional do polo Araçuaí, com sede em Taiobeiras, do Minas Olímpica/Jogos Escolares de Minas Gerais – JEMG 2010. Até o próximo domingo (06/06) cerca de 1200 estudantes/atletas vão disputar vaga para a próxima etapa da competição.

 

Participam do JEMG alunos do ensino fundamental e médio das escolas públicas e particulares mineiras, com os jogos acontecendo em quatro etapas – municipal, microrregional, regional e estadual – em dois módulos: Modulo I, para jovens entre 12 e 14 anos de idade, e Módulo II, de 15 a 17 anos. As modalidades são o atletismo, atletismo PCD, basquete, futsal, handebol, judô, natação, peteca, tênis de mesa, vôlei e xadrez, nos naipes masculino e feminino.

 

Taiobeiras é uma das 61 sedes da etapa microrregional, recebendo representantes de 20 municípios da região (Araçuaí, Berilo, Berizal, Chapada do Norte, Comercinho, Coronel Murta, Francisco Badaró, Fruta de Leite, Indaiabira, Rubelita, Itaobim, Jenipapo de Minas, José Gonçalves de Minas, Medina, Ninheira, Novorizonte, Salinas, Santa Cruz de Salinas e Virgem da Lapa, além de Taiobeiras), com 42 escolas competindo nas modalidades de basquete, futsal, handebol, vôlei e xadrez.

 

Na solenidade de abertura houve o desfile de equipes (Indaiabira foi a vencedora de melhor desfile), acendimento da pira olímpica e apresentação de um grupo infantil com o tema centrado na Copa do Mundo. Os jogos acontecem até o domingo (06/06) nos ginásios Poliesportivo, da Praça de Esportes e da Escola Municipal João da Cruz Santos, além da disputa do xadrez (no Avenida Hall) nesta quinta-feira (hoje).

 

 


 

Pesquisa

 

Central de Atendimento

Praça da Matriz, 145, Centro
TEL (38) 3845-1414
Copyright 2013 Prefeitura de Taiobeiras