Você está aqui: Home > Notícias > Governo entrega novos títulos de propriedade de terra em Taiobeiras
Governo entrega novos títulos de propriedade de terra em Taiobeiras

O governo de Minas, através da Seara - Secretaria de Estado Extraordinária para Assuntos de Reforma Agrária e em parceria com o INCRA – Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária, Sindicato dos Trabalhadores Rurais e Prefeitura de Taiobeiras, fará nesta quinta-feira (27) uma nova entrega de títulos de propriedade de terra em Taiobeiras. Desta vez serão 136 títulos rurais, dentro do Programa de Regularização Fundiária.

O programa visa regularizar imóveis de produtores rurais residentes nas chamadas terras devolutas, pertencentes ao Estado mas beneficiadas há muito tempo pelos produtores e familiares, que tinham a posse da propriedade  rural e  ainda não o documento que a legitimasse.

Outras três entregas desta mesma titulação de terras já foram feitas em Taiobeiras e Alto Rio Pardo a partir do ano passado. Desta vez, além de Taiobeiras, serão beneficiados os municípios de Salinas (com a entrega de 203 títulos), Santa Cruz de Salinas (com 162), Indaiabira (198 títulos, também nesta quinta) e Rio Pardo de Minas (com 371 títulos) e Santo Antônio do Retiro (com 298) a serem entregues na sexta-feira (28). Em todo o estado essa remessa de titulação agrária, que começa manhã,  em Curvelo, beneficiará aproximadamente 14 mil   pessoas segundo informações da Seara.